">

Integração API M-Pesa e e-Mola: Quem já conseguiu colocar a funcionar a 100%?

Iniciado por Kandido, Ontem às 16:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kandido

Boas pessoal,

Vamos falar do "elefante na sala" do e-commerce em Moçambique: Receber pagamentos automáticos no site.

Tenho visto muitos clientes a pedirem para integrar o M-Pesa (Vodacom) e o e-Mola (Movitel) nas lojas online (WooCommerce) e em scripts personalizados PHP, mas a documentação nem sempre ajuda.

As dificuldades que tenho encontrado:

M-Pesa: A parte do C2B (Customer to Business) no Sandbox funciona bem, mas quando passamos para Live (Produção), às vezes os Callbacks demoram a chegar ou o servidor deles rejeita portas que não sejam a padrão 443.

e-Mola: A documentação parece mais escassa. Alguém tem um exemplo funcional de um request de pagamento em JSON?

Bibliotecas: Vejo muita gente a vender plugins caros, mas pouca coisa open-source no GitHub para a comunidade.

A minha pergunta para os devs aqui do fórum: Vocês estão a usar alguma biblioteca específica em PHP/Laravel? Estão a ter problemas com a certificação SSL nos callbacks?

Quem tiver snippets de código ou dicas de como "desbloquear" o suporte técnico deles, partilhem aqui. Estou a pensar criar um tutorial passo-a-passo para o portal se houver interesse.

Abraços!